logo

Hospital Universitário Júlio Miller deixa paciente de Araputanga no chão em um papelão


Por Assessoria

Hospital Universitário Júlio Miller deixa paciente de Araputanga no chão em um papelão

"Quem fez essa foto foi à técnica em enfermagem que acompanhou o paciente, para mostrar o que o hospital fez”, disse o secretário de Saúde do município de Araputanga, Hudson Cunha, ao acusar o Hospital Universitário Júlio Miller de abandonar paciente de Araputanga na rua.

A declaração foi feita através de áudio enviado em um grupo de WhatsApp, onde também circulou a imagem de um paciente que teria sido encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga para atendimento no hospital.

A situação de descaso provou indignação em muitas pessoas que lamentaram a falta de iniciativa do setor de saúde pública em relação ao hospital por abandono do paciente. “Isso é desumano gente, deixar uma pessoa nesse estado”, lamentou uma moradora de Araputanga.

Segundo o secretário, a técnica em enfermagem do município, deixou o paciente no local de atendimento do hospital e saiu para se alimentar. “Ao voltar ela encontrou o paciente nessa situação”, relatou ao informar que o paciente não tem ninguém por ele.

“Jamais o hospital poderia deixar isso acontecer”, afirmou o secretário Hudson Cunha.